Representando a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da Câmara dos Deputados, o Secretário Geral da Frente, Deputado Federal José Airton Cirilo (PT-CE) participa nesta terça-feira,25/04, da Seafood Expo Global, em Bruxelas, na Bélgica. O evento é considerado o mais representativo no comércio de pescados do mundo, com mais de 1.600 empresas expositoras de 80 países.

Sunset chaser (1)
As empresas do Brasil estão representadas pela ABISPESCA- Associação Brasileira das Indústrias de Pescados e o Ceará está representado pelo Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca do Ceará (Sindfrio) para promover as exportações. As empresas Icapel da cidade de Icapuí e Aracati, a Maris de Aracati, Bomar Pescados, Caix Pescados, COMPEX, INTERFRIOS,LOIOLA, NETURMAR Pescados e RB Aquicultura.

IMG-20170425-WA0030 (1)
O Ceará é um estado importante no setor e está em segundo lugar no ranking de venda do País. As empresas pesqueiras locais movimentam US$ 51,2 milhões em exportações, perdendo apenas para o Pará.
A área pesqueira tem um grande potencial exportador. No ano passado, o Brasil exportou US$ 225 milhões de produtos do segmento, pelos números do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Ou seja: aproximadamente 36,8 mil toneladas de pescado