A Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira (24) o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher.
Deputado José Airton Cirilo parabeniza a Maternidade Santa Luíza de Marillac pelo Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher.
“Eu indiquei com muito orgulho a Maternidade Santa Luíza de Marillac para recebeu nesta quarta-feira, 24/05, O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” de 2017, parabenizo a Diretores Irmã Graça Ataíde e Junio Porto”.
O Hospital e Maternidade Santa Luiza de Marilac, iniciou sua obra social em 1956 quando um grupo de parteiras chamadas “Senhoras da Caridade” com o apoio das Irmãs de Caridade do Patronato São José.
Diretores Irmã Graça Ataíde e Junio Porto, Deputado José Airton Cirilo e a filha de Dr. Pinotti, Marianne Pinotti

Diretores Irmã Graça Ataíde e Junio Porto, Deputado José Airton Cirilo e a filha de Dr. Pinotti, Marianne Pinotti


O prêmio“Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da mulher. Os outros 4 premiados foram: Hospital da Mulher do Maranhão, Banco de Leite humano Santa Ágata de Rondônia, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, do Paraná.
A premiação acontece sempre no mês de maio, na semana do dia 28, quando se comemora o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna