Nesta segunda-feira (4), a bancada do Ceará no Congresso Nacional realizou a primeira reunião da legislatura. Na ocasião, o deputado federal Domingos Neto (PSD) foi escolhido coordenador da bancada federal para este ano de 2019. A escolha também foi favorecida pela indicação do representante como Relator Geral do Orçamento da União. “Este é o momento de nós unirmos. É quando todo mundo passa a ter um único partido, o nosso Estado”, afirma o parlamentar.

Infraestrutura

Participaram da reunião dois senadores cearenses, Eduardo Girão (PROS) e Cid Gomes (PDT). O principal item da pauta foi o levantamento de recursos para infraestrutura. Os parlamentares listaram estradas e rodovias importantes do Estado que precisam de recapeamento.

Foi acertado ainda que a bancada vai marcar uma audiência com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela recuperação das estradas. Os deputados Moses Rodrigues, Leônidas Cristino e Eduardo Bismarck reiteraram a necessidade de duplicar diversas rodovias cearenses.