Na Secretaria dos Recursos Hídricos, o Coordenador da Bancada Federal do Ceará, Deputado Federal José Airton Cirilo (PT-CE), juntamente com o Governador Camilo Santana (PT), o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e demais autoridades, participaram na manhã desta segunda-feira (12-09), da solenidade de entrega de duas máquinas perfuratrizes à Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará – SOHIDRA.
O governador Camilo Santana fez a entrega de duas máquinas perfuratrizes que vão reforçar o programa de poços profundos no Interior. São as primeiras das cinco máquinas já adquiridas pelo Governo. “Essas duas novas máquinas reforçam as outras 11 que já existem no Governo do Ceará. Com elas, teremos um grande reforço não só para as áreas rurais, mas também para a zona urbana do Interior que também sofre drasticamente com as consequências da seca. Estamos empenhados, com reuniões semanais, para que todos possam ter água em suas residências. Só de 2015 até agora, já cavamos mais de 2.300 poços profundos em todo Estado, possibilitando que o acesso à água não seja interrompido em nenhuma cidade”, disse o governador.
14344683_1224307407589970_5906200443702624558_n
A Bancada Federal Cearense assumiu o compromisso com o governador Camilo, para a aquisição de máquinas perfuratrizes através do empenho de recursos, e assim ajuda a amenizar os efeitos da estiagem, cavando poços para o abastecimento de água, uma vez que o Ceará atravessa o quinto ano consecutivo de seca.
Fonte:Ascom