Para a construção do Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, o deputado federal José Airton Cirilo, destinou emendas no valor de 3 milhões de reais, e mais 3 milhões de reais, foram do então deputado Pimentel, aporte do Ministério do Turismo, 4 milhões de reais, contando ainda com complementação de recursos por parte do Governo do Estado.

Esse será o 103º destino doméstico da Azul, e ligará a capital pernambucana à Aracati, três vezes por semana, operados com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros. Na ida, às terças e quintas, as operações terão partida da capital pernambucana e farão escala em Mossoró. No sentido inverso, as ligações serão diretas às terças e quintas. O voo que sairá aos domingos também fará uma escala em Mossoró.

Vamos celebrar com o povo aracatiense mais essa conquista que vai dinamizar o turismo na região, viabilizando ainda mais o turismo por voos charter e, com isso, gerar emprego e renda e melhorar o desenvolvimento local do Baixo Jaguaribe, beneficiando vários Municípios, inclusive Mossoró, no Rio Grande do Norte, e cidades circunvizinhas.