Deputado federal José Airton Cirilo, participou na tarde desta-segunda-feira, (13), no Palácio da Abolição, juntamente com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda e o Gerente de Negócios Acadêmicos e Startups da Microsoft, Rodrigo Dias, do anuncio oficial da escolha da capital cearense, para sediar pela primeira vez a final da etapa nacional da 15ª Imagine Cup, conhecida como a Copa do Mundo da Tecnologia, competição mundial promovida anualmente pela Microsoft. O evento tem como objetivo estimular o espírito empreendedor de estudantes do mundo inteiro.

A solenidade da final nacional da 15ª Imagine Cup, que reunirá 15 finalistas para destes escolher os dois melhores projetos que representarão o Brasil na final mundial da competição da Microsoft, acontece de 15 a 18 de maio, no Cine Teatro São Luiz, no Centro de Fortaleza. Esta será a edição comemorativa de 15 anos do evento no Brasil. A final mundial acontecerá no mês de julho, em Seattle, nos Estados Unidos e vai pagar ao vencedor um prêmio de US$ 100.000.
Estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos poderão competir em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e soluções que podem mudar a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos. O Brasil já teve seu projeto vencedor escolhido na primeira colocação da final mundial em 2015 e o 3º lugar em 2016.
Também participaram da solenidade o deputado federal Chico Lopes, deputado estadual Jeová Mota, e o professor e ex-reitor do IFCE, Cláudio Ricardo.
Inscrições pelo site: https://compete.imagine.microsoft.com