Aconteceu nesta terça-feira, 09/4, a solenidade de instalação da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que tem como presidente o deputado federal Leônidas Cristino. O ato foi realizado no plenário da Câmara Federal com o debate do tema “O Papel da Engenharia no Desenvolvimento Nacional”.

Na pauta estava os temas Funções estratégicas da Eletrobras e da Petrobrás no desenvolvimento do país; Ameaça da MP 873/2019 à sustentabilidade dos conselhos profissionais; A importância da fiscalização da manutenção de obras públicas.

A Mesa Diretora da Frente, eleita em chapa única, tem como vice-presidentes o senador Cid Gomes e sete deputados: João Campos, André Figueiredo, Edmilson Rodrigues, José Airton Cirilo, Idilvan Alencar, Ricardo Izar e Alessandro Molon. A deputada Leandre dal Ponte é secretária, junto com os deputados Rafael Mota e Camilo Capiberibe.
O evento teve o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).