Com intuito de promover melhorias no atendimento judiciário para população da Região Sul do Estado, o Deputado Federal José Airton Cirilo enquanto coordenador da bancada federal do Ceará assinou o ofício de autorização em 2016 para a liberação dos recursos no valor de R$ 10 milhões de emenda da bancada. Essa foi uma demanda solicitada pelo ex-Deputado Federal e atual Prefeito do município, Arnon Bezerra.
Com os recursos liberados pela bancada cearense, a Justiça Federal do Ceará lança edital objetivando a contratação de empresa especializada em engenharia para a construção do prédio que será a nova sede da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte. O projeto básico prevê que a construção será realizada em terreno de 6.500 metros quadrados, localizado no Bairro Lagoa Seca, que foi doado pelo Município de Juazeiro do Norte.
“ Atualmente, a Subseção de Juazeiro do Norte conta com três Varas Federais (16ª, 17ª e 30ª), onde tramitam em torno de nove mil processos. Só no último ano, foram distribuídos mais de 107 mil processos e proferidas em torno de 12 mil sentenças. Este trabalho injetou R$ 32 milhões na economia dos municípios jurisdicionados, beneficiando nove mil pessoas diretamente, por isso é de suma importância essa sede”. Afirma Deputado Federal José Airton Cirilo.

Licitação
O aviso de licitação constará no Diário Oficial da União do dia 9 de março e de 2017 e a íntegra do edital será publicada no site www.jfce.jus.br a partir do dia 10 de março.
Os interessados em participar do certame devem entregar os documentos de habilitação e a proposta de preços na Seção de Licitações da sede da Justiça Federal no Ceará, situada na Praça Murilo Borges, 01, Edifício Raul Barbosa, 8º andar, Centro, Fortaleza/CE, às 13h do dia 25 de abril de 2017.