Coordenador da Bancada do Ceará, Deputado José Airton Cirilo (PT-CE) fez apelo no plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira. 15/06, pela prorrogação das permissões da pesca, para que os pescadores possam receber o Seguro Defeso.

“Eu quero aqui fazer um apelo ao Ministro da Agricultura, o Senador Blairo Maggi, e para a Secretaria Nacional de Pesca e Aquicultura, porque nós estamos vivendo um drama terrível dos pescadores que estão sendo impedidos de receber o Seguro Defeso dos Pescadores, que é o seguro desemprego.
Esses trabalhadores já sofrem imensamente no seu dia a dia. Agora, com as novas burocracias e exigências, até um rol, uma relação de pescadores das embarcações que é fornecida pela capitania dos portos o INSS não estáaceitando porque existem algumas divergências de data.
Há um problema nas carteiras dos pescadores, que também não se conseguiu atender na sua dimensão. Para esses trabalhadores essas carteiras são importantes.
Ao mesmo tempo, temos a questão das permissões da pesca, que foram prorrogadas de 2015 para 2016, e agora devem ser prorrogadas de novo, porque sem essa prorrogação eles não podem receber, também, o Seguro Defeso.
Por isso, eu faço este apelo, para que nós possamos resolver isso urgentemente, porque é uma questão de caridade para um povo tão sofrido”.

Declarou Coordenador da Bancada do Ceará, Deputado José Airton Cirilo (PT-CE).